fbpx

O hidrogênio como antioxidante

Em 1966, o ministério da saúde, trabalho e bem-estar do Japão admitiu que a água ionizada era muito benéfica para a saúde e autorizou os equipamentos domésticos para a produção desta água. Em 1994, para promover o uso de água ionizada na sociedade japonesa, foi criada a Fundação de Águas Funcionais, com o apoio do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão.

A água engarrafada hidrogenada é vendido em muitas lojas no Japão, de rotulagem que indique o potencial antioxidante em milivolts.

A oxidação com água de hidrogênio é impossível

Se fizéssemos a prova veríamos que o ferro submerso em água normal se oxida, mas isto não acontece com a água hidrogenada. 70% do nosso corpo é água, na qual se submerge 30% restante. O fornecimento de eletrões da água hidrogenada reduz a nossa oxidação.

Tamanho do HIDROGÊNIO em comparação com outros ANTIOXIDANTES

Pelo fato de ser muito menor do que outros antioxidantes, o hidrogénio é capaz de penetrar no núcleo das células, protegendo o ADN do ataque dos radicais livres.
Também hidrogénio é um dos poucos antioxidantes capazes de atravessar a barreira sanguínea do cérebro e, por conseguinte, é antioxidante no cérebro.

Além disso, a água de hidrogênio, sendo ionizado, reagrupa formando hexagonal (6 moléculas) de água atingindo nossas células muito melhor do que a água normal (12 a 14 moléculas).

Hexagonal da água forma uma forte ligação covalente da molécula de hidrogênio, de modo que, quando hidrata nossas células, juntamente com a água formam o hidrogénio antioxidante.